Sexta, 20 de Setembro de 2024
24°

Tempo limpo

Teresina, PI

Saúde Piauí

Hospital Regional de São João do Piauí passa por reforma e modernização

O objetivo é modernizar as alas e setores, proporcionando mais qualidade ao atendimento da população..

07/02/2024 às 17h42
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí, passa por reforma que inclui melhorias estruturais em todos os setores da unidade. No momento, as obras são executadas no centro cirúrgico do hospital. O objetivo é modernizar as alas e setores, proporcionando mais qualidade ao atendimento da população.

O secretário da Saúde, Antonio Luiz Soares, esteve na unidade de saúde fazendo uma vistoria. O centro cirúrgico está recebendo melhorias nas duas salas de operação, sala de recuperação pós-anestésica, e três enfermarias. Além disso, a unidade também receberá trabalhos de pintura, melhoria das instalações elétricas, reforma da cobertura do hospital e revestimentos. A obra recebe investimentos de R$ 2.788 milhões.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Daniele Soares, diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, destaca que a reforma do centro cirúrgico vai aumentar a resolutividade do hospital. "Com a reforma, vamos conseguir otimizar a realização de procedimentos na nossa unidade, atendendo a uma boa demanda proveniente desta região de saúde. Vamos reduzir ainda as transferências de pacientes para realização de cirurgias em outras unidades, aumentando a resolutividade dos nossos atendimentos", destacou a gestora.

Para osuperintendentede Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, as reformas são necessárias para otimizar os atendimentos em toda a rede estadual. "Nosso objetivo é melhorar nossas unidades para cada vez mais aumentar a qualidade dos serviços que já são ofertados para a população, aumentando a resolutividade das nossas unidades", afirmou o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias