Segunda, 04 de Março de 2024
27°

Tempo nublado

Teresina, PI

Cidades Carnaval Floriano

Prefeitura de Floriano no Piauí lança Carnaval 2024

Evento se iniciou com uma solenidade envolvendo diversas autoridades da cidade.

06/02/2024 às 08h32 Atualizada em 06/02/2024 às 09h37
Por: Carlos Santos Fonte: Com informações da Ascom prefeitura de Floriano
Compartilhe:
Prefeitura de Floriano no Piauí lança Carnaval 2024

Com o tema “É pra ser feliz”, a Prefeitura de Floriano, através das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, lançou nesta sexta-feira, 19 de janeiro, o carnaval 2024 da Princesa do Sul. Participaram o prefeito de Floriano, Antônioreis, acompanhado da primeira-dama, Carmélia Reis, os secretários das pastas organizadoras da festa, Elineuza Ramos e Marcos Veras, demais secretários, além de representantes de entidades e instituições e convidados.

Neste domingo (28.01.24), em uma grande festa carnavalesca realizada no Floriano Clube, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, promoveu a abertura do Carnaval da Princesa do Sul, com a escolha do ‘Rei e Rainha do Carnaval 2024’.

A tradicional escolha do casal de majestades teve início às 18h, com a participação de diversas personalidades carnavalescas. A fanfarra da Escola de Samba “Mocidade” abriu alas para o concurso do Rei e Rainha do Carnaval, cantando marchinhas tradicionais da Folia de Momo, seguido de belo desfile com a participação da Miss Teen Floriano, Emilly Cananda; a Miss Piauí Teen, Lara Beatriz; Beleza Negra de Floriano, Ellen Morais; o Beleza Negra, Guilherme de Sousa; a Miss Mirim, Lara Sônia, e a Musa do Carnaval, Elineuza Ramos, que deram um show de samba no pé e animaram o público presente.

O título de Rei e Rainha foi conquistado pelo casal Samara Martins da Costa e Kennedy Gabriel Ribeiro da Silva, que receberam as faixa e coroas do prefeito Antônio Reis e da primeira-dama, Carmélia Reis. O Rei e a Rainha 2024 eleitos no concurso receberam uma premiação no valor de R$ 2.500,00 cada um.

Segundo a secretária da pasta, Elineuza Ramos, “a escolha do Rei e Rainha do Carnaval já é uma tradição e marca a chegada do período carnavalesco em Floriano. Os escolhidos cumprirão uma extensa agenda na Folia de Momo, como as majestades do carnaval da Princesa do Sul, participando de todos os eventos carnavalescos com muita alegria, samba no pé e abrilhantando ainda mais nosso carnaval”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias