
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), implantou, neste sábado (3), mais uma academia acessível ao ar livre. Dessa vez, a comunidade Barreiros, localizada no município de Nazária, recebeu uma academia híbrida que vai beneficiar a população da região.
De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o projeto é destinado para pessoas com e sem deficiência. “São aparelhos adaptados que asseguram proteção para a realização de exercícios físicos. Esses equipamentos são cem por cento acessíveis e vão contribuir com a melhoria na qualidade de vida dos moradores dessa zona rural”, disse.
A academia acessível de Nazária recebeu o nome de “Maria Lúcia Lima de Sousa”, que é uma pessoa com deficiência que reside na comunidade e foi homenageada pelos moradores.
Até o momento, já foram implantadas dez academias acessíveis distribuídas pelos municípios piauienses. Os recursos para a aquisição dos equipamentos são de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias.
Clima Inmet emite alerta de ventos de até 100km/h e tempestade para o RS
Acidente Acidente compromete energia e abastecimento de água na Zona Norte de Teresina
Piauí Nova quadra de areia ampliará opções de esporte e lazer em Valença do Piauí Mín. 23° Máx. 37°