Sexta, 20 de Setembro de 2024
35°

Tempo limpo

Teresina, PI

Saúde Piauí

Hospital de Elesbão Veloso retoma cirurgias eletivas neste sábado (20)

Após ampla reforma na unidade, os procedimentos cirúrgicos voltam a ser realizados dois dias na semana.

19/01/2024 às 08h46
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Hospital Norberto Moura, localizado em Elesbão Veloso, retoma as cirurgias eletivas a partir deste sábado (20), após ampla reforma realizada pela Secretaria da Saúde (Sesapi).

A unidade receberá não apenas os pacientes do município, mas também será responsável pela demanda de outras seis cidades do entorno, incluindo Barra D’Cantara, Francinopolis, Prata do Piauí, São Felix do Piauí, São Miguel da Baixa Grande e Várzea Grande.

A diretora do hospital, Ingrid Rodrigues da Silva, destacou a importância desse marco para a comunidade. "Nós iremos reabrir o Centro Cirúrgico no sábado já com quatro cirurgias reguladas, sendo realizadas cirurgias gerais, ginecológicas e obstétricas", afirmou a gestora.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O hospital passará a realizar cirurgias em dois dias da semana e outro será destinado ao atendimento ambulatorial. 

"A unidade de saúde foi completamente reformada e equipada, recebendo um novo gerador, uma rede elétrica nova, telhado renovado, melhorias na recepção e na urgência. A segunda etapa do projeto incluirá melhorias em todas as enfermarias, cozinha e setor administrativo", disse o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Além do centro cirúrgico, o hospital conta com uma sala de parto e três salas de estabilização. Além disso, a Central de Materiais Esterilizados (CME) foi aprimorada, recebendo mais uma autoclave, contando com duas agora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias