
Um trabalho de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou no cumprimento, na tarde dessa segunda-feira (15), de dois mandados de prisão temporária em desfavor de Francisco Jonhnatan Alves e Silva, de 38 anos, e de Savana Silva de Oliveira, de 24 anos. O casal de dentistas é suspeito de ser o mandante da tentativa de homicídio contra uma mulher, crime registrado no município de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A ação criminosa ocorreu na tarde da última sexta-feira (12), no bairro São Miguel. Na ocasião, a vítima foi atingida por um objeto perfurocortante em um estabelecimento comercial. A vítima, de 24 anos, foi socorrida para uma unidade de saúde, onde segue internada.
Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados em coletiva de imprensa, na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, em Juazeiro do Norte. Agora a Polícia Civil investiga a participação do casal no crime e a real motivação. De acordo com as investigações, a possível motivação está ligada a questões trabalhistas.
Durante diligências ininterruptas, na Região do Cariri, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) identificaram os primeiros suspeitos como sendo Marcelo Barbosa de Almeida, de 24 anos, e Carlos Alberto Evangelista Silva conhecido como “Alemão”, de 42 anos, que já possui antecedentes por tráfico de drogas. Conforme apurações iniciais, Marcelo é apontado como um dos suspeitos que aparece em imagens de câmeras de segurança, durante a ação criminosa. Já Carlos Alberto seria suspeito de ter contratado a dupla para cometer o delito. Eles foram presos, nesse sábado (13), e conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados por tentativa de homicídio e colocados à disposição da Justiça. A ação contou com o apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE.
No domingo (14), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram um terceiro envolvido, apontado como executor do crime. José Pedro das Chagas Pinto de Sousa, conhecido como “Paulista”, de 31 anos, foi localizado na cidade de Aurora e encaminhado para uma unidade policial, onde foi autuado. Apurações apontam ainda que Pedro das Chagas teria uma dívida de drogas com Carlos Alberto e ele teria negociado o valor a ser pago pela execução da vítima.
Agora os envolvidos estão à disposição da Justiça. Com a prisão de Savana e Jonhnatan, a Polícia Civil elucida o caso.
Piauí Governo do Piauí nomeia 200 soldados, promove 77 militares e entrega maior investimento da história do Corpo de Bombeiros
Piauí Corpo de Bombeiros do Piauí promove primeira mulher ao posto de coronel em 82 anos
Vistoria Defesa Civil de Teresina intensifica vistorias em escolas para garantir cumprimento da Lei Alice
Piauí Parnaíba reduz roubos em 69%, homicídios em 47% e zera feminicídios com reforço da segurança pública
Piauí Governo do Piauí realiza solenidade de conclusão do curso de formação de soldados, promoções e entrega de viaturas nesta sexta (3)
FISCALIZAÇÃO Teresina reforça fiscalização em escolas para cumprimento da Lei Alice
Ceará Governo do Ceará inaugura quartel do Corpo de Bombeiros na Ibiapaba e autoriza obras do corredor gastronômico de Ubajara
Ceará PCCE realiza prisões por homicídio em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul
Piauí Floriano: investimentos em tecnologia, efetivo e estrutura fortalecem segurança e reduzem roubos em 48% e homicídios em 33% Mín. 23° Máx. 37°