Sexta, 20 de Setembro de 2024
35°

Tempo limpo

Teresina, PI

Saúde Piauí

Caminhões da Mamografia retomam atendimentos em cinco cidades no mês de janeiro

Os veículos já percorreram 187 municípios e realizaram mais de 66 mil exames no estado.

03/01/2024 às 16h47
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Os Caminhões da Mamografia, uma iniciativa do Governo do Estado executada pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), para levar exames especializados às mulheres de 40 a 69 anos, retomaram os atendimentos nesta terça-feira (2).

Uma das unidades móveis de saúde encontra-se atualmente em Buriti dos Montes, onde permanecerá até o próximo domingo (07). Depois disso, o Caminhão da Mamografia irá percorrer outras quatro cidades até o final de janeiro.

“Os serviços dos Caminhões da Mamografia obtiveram bons resultados em 2023, onde foram realizados mais de 66 mil exames em 187 municípios. Com os caminhões, estamos proporcionando um olhar humano sobre a iniciativa e seu impacto na vida das mulheres atendidas. Esses exames são essenciais para ajudar na prevenção ao câncer de mama ", destacou o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, ressaltando a importância do projeto na detecção precoce e no combate efetivo à doença.

Para ter acesso ao serviço do Caminhão da Mamografia, as pacientes devem procurar a atenção básica do seu município, para agendar o atendimento e serem encaminhadas para a realização do exame.

Confira o cronograma:

Buriti dos Montes: 02/01 - 05 dias de atendimento
Castelo do Piauí: 08/01 - 11 dias de atendimento
Juazeiro do Piauí: 20/01 - 03 dias de atendimento
Sigefredo Pacheco: 24/01 - 06 dias de atendimento
Jatobá do Piauí: 31/01 - 03 dias de atendimento

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias