
O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará inicia, a partir desta sexta-feira (29), o atendimento aos candidatos com inscrição aprovada do programa CNH Popular 2023. Os trabalhos se iniciam pela cidade de Baturité, que se enquadra nos requisitos necessários para o primeiro grupo de atendimento, dispondo de autoescolas, coletas de biometria e clínicas credenciadas.
Nos próximos dias, o Detran-CE divulgará as demais cidades a receberem os atendimentos do programa.
A CNH Popular é destinada a pessoas de baixa renda e que precisam da primeira habilitação. Nesta edição, o programa vai beneficiar 25 mil cearenses, com CNHs nas categorias A (moto) e B (carro), sendo 5 mil carteiras de motorista para Fortaleza e 20 mil distribuídas para os demais 183 municípios.
A edição 2023 do programa ainda conta com a parceria com a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para facilitar a emissão de novo documento de identidade, de forma gratuita, caso a identificação do candidato esteja ilegível ou danificada.
O candidato com a inscrição aprovada no programa CNH popular 2023 deve acessar osite oficial do Detran-CE e consultar o link disponível na página inicial. Por ele é possível, caso o candidato esteja com a inscrição aprovada, agendar o atendimento conforme o dia e horário disponível na autoescola. Em seguida, o candidato será encaminhado ao Detran para seguir com o processo, sendo que o mesmo terá o prazo máximo de 12 meses para conclusão.
O Detran-CE não encaminha e-mail e nenhum tipo de link através de redes sociais ou aplicativos de mensagens, como WhatsApp. Desta forma, os interessados devem, unicamente, acessar o site do Detran-CE para agendar o atendimento.
Piauí Polícia Militar do Piauí recebe equipe médica alemã para parceria em projeto de prevenção de acidentes
Trânsito Após morte de motociclista em colisão com vaca, Cobea pede mais radares na Avenida Poty Velho
Fiscalização MPPI e Detran-PI discutem estratégias para reforçar fiscalização do transporte escolar no Piauí Mín. 23° Máx. 39°