A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na manhã dessa segunda-feira (25), a prisão em flagrante de um homem que estava com uma motocicleta com sinais de adulteração. A ação ostensiva aconteceu no bairro Papicu, que fica na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza, e contou com o apoio das câmeras do Núcleo do Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Uma composição da PMCE foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), após os operadores do Nuvid avistaram um homem pilotando uma motocicleta que estava com parte da placa coberta com uma fita adesiva. Com as informações, os militares empreenderam diligências e localizaram o suspeito, que foi abordado enquanto transitava na ciclofaixa de uma rua no bairro Papicu.
O condutor da motocicleta foi identificado como Gilson Kayky Sousa da Penha Martins, de 20 anos. O suspeito foi conduzido para o 2º Distrito Policial (2º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na área, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, Gilson foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo e, em seguida, foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 21° Máx. 30°