Domingo, 24 de Novembro de 2024
35°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Educação Piauí

Secretário da Educação recebe representantes da Federação das Apaes do Piauí

A reunião teve o intuito de alinhar a parceria entre as instituições no que se refere à oferta da educação inclusiva.

27/04/2023 às 09h05
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, reuniu-se com representantes da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado (Feapaes), nessa quarta-feira (26), com o intuito de alinhar a parceria entre as instituições.

“A Apae é uma associação que oferta um serviço relevante à sociedade no tocante à educação inclusiva, que é uma das diretrizes do plano de governo de Rafael Fonteles. Portanto, uma parceira importante do Estado nesse trabalho de atendimento à pessoa com deficiência”, reforçou o secretário da Educação.

A presidente da Feapaes, Keyla Santana, destacou a relevância da parceria com a Secretaria da Educação para fortalecer e garantir os direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla no Piauí. “Saímos muito felizes com a reunião que tivemos aqui. Essa parceria com a Seduc é de grande importância para nós. Tratamos de vários pontos para estreitar essa parceria com o objetivo de melhorar o serviço oferecido pelas Apaes do Piauí. Externamos nossa gratidão ao secretário Washington Bandeira que nos recebeu muito bem e se colocou à disposição para contribuir”, disse a gestora.

A Apae oferece serviços de atendimento e apoio aos usuários e suas famílias, a fim de colaborar com a defesa dos seus direitos, na perspectiva da inclusão social das pessoas com deficiência nas áreas de assistência social, saúde e educação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias