Sexta, 20 de Setembro de 2024
31°

Tempo limpo

Teresina, PI

Saúde Piauí

Hospital de Floriano aumentou em 18% cirurgias ortopédicas realizadas na unidade

O aumento das cirurgias foi possível após a reorganização do fluxo pela Linha de Cuidado ao Trauma do Piauí.

14/12/2023 às 12h11
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, aumentou a resolutividade das cirurgias ortopédicas após a reorganização do fluxo pela Linha de Cuidado ao Trauma do Piauí. Com o novo fluxo, a resolutividade de cirurgias ortopédicas teve um aumento de 72% no turno da noite. De forma geral, a quantidade de cirurgias ortopédicas realizadas na unidade de saúde em novembro aumentou em 18%. 

 A ação é vinculada à Rede de Urgências e Emergências (RUE), por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Com mais resolução, o Hospital Tibério Nunes vem conseguindo diminuir o tempo de espera por cirurgia dos pacientes e a necessidade de transferências para outros hospitais, refletindo em um melhor tratamento e reabilitação. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para o coordenador da Linha de Cuidado ao Trauma, Samuel Martins, este é o resultado do empenho e colaboração dos profissionais de saúde do hospital após um mês da reorganização do fluxo de cirurgias da linha de trauma em Floriano. “Estamos recebendo também material para as cirurgias ortopédicas e neurocirurgias que vão dar ainda mais agilidade aos procedimentos”, afirma.

A Linha de Cuidado ao Trauma foi implantada no mês de novembro no Piauí com o objetivo de descentralizar os serviços de cirurgias ortopédicas, habilitando mais centros de trauma no estado.  

“Com a descentralização do atendimento, o paciente politraumatizado tem uma recuperação mais rápida. Esse é o nosso maior objetivo”, explica o superintendente de Gestão da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Jônatas Melo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias