Sábado, 21 de Setembro de 2024
31°

Tempo limpo

Teresina, PI

Saúde Piauí

Hospital Regional de Barras realiza cirurgia ortopédica inédita de platô tibial

A realização da cirurgia inédita é resultado da ampliação na capacidade de atendimento da unidade de saúde.

12/12/2023 às 14h51
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Hospital Regional Leônidas Melo (HRLM), em Barras, realizou no último domingo (10), uma cirurgia inédita na unidade de saúde: a correção de uma fratura de platô tibial direito. A lesão é uma das mais comuns que acometem a tíbia e geralmente é causada por traumas de grande impacto.

"Proporcionar melhorias, investir nas demandas de cirurgias eletivas e na humanização do atendimento ao usuário SUS são nossas principais metas para os barrenses e cidadãos de cidades atendidas pelo hospital", disse Celene Fontenele, diretora-geral do HRLM.

A realização da cirurgia inédita é resultado da ampliação na capacidade de atendimento da unidade de saúde. Além da oferta de novos serviços, como o de obstetrícia, o hospital vem implantando diversas especialidades ambulatoriais.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Somado a isso, o HRLM vem também vem aumentando o número de cirurgias realizadas. Só nos dez primeiros meses de 2023, foram mil procedimentos, um aumento de 80% quando comparados com os 565 do mesmo período do ano passado.

“É um hospital importante, onde temos conseguido oferecer a população serviços mais complexos e com qualidade”, destaca Dirceu Campêlo, superintendente de média e alta complexidade da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).

O Hospital Regional Leônidas Melo é um dos mais importantes da região Norte do estado. Com cerca de 70 leitos, a unidade atende a população de Barras e de dez municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias