
A estudante-atleta da modalidade de atletismo, Viviany Almeida, 14 anos, do município de Russas, conquistou o 1º lugar na prova salto em distância no campeonato Sul-Americano Escolar, realizado no Chile.
“Que alegria saber que nossa estudante que passou por todas as fases dos Jogos Escolares foi campeã em uma competição em outro pais. Esse resultado nos deixa convictos que o esporte é um braço que oferece diversas oportunidades”, enfatizou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.
Para o técnico da atleta, Jaques Guimarães, ela mostra além das fronteiras que ela é capaz. “Foi um ano de um trabalho de grandes conquistas. Ela quebrou recorde em grandes competições. Dessa vez foi campeã. Essa garota nos dá alegria. Ela sai de uma comunidade carente, com uma história muito bonita e mostra o seu grande potencial”.
O Brasil participa com uma delegação de 222 pessoas, entre atletas, técnicos, médicos, jornalistas e comissão técnica, em 11 modalidades, com estudantes-atletas entre 12 a 14 anos. A competição acontece até o dia 9 de dezembro, na cidade de Santiago, no Chile.
Os Jogos Sul-Americanos promovem um grande encontro sociocultural esportivo entre Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Venezuela, Uruguai, Bonaire e Suriname, países participantes do evento.
Esportes Com ultrapassagem nos minutos finais, etíope vence a São Silvestre
Esportes Com disposição e alegria, corredores anônimos agitam a São Silvestre
Corridas de rua Federação Piauiense de Atletismo estabelece taxa de R$ 4,5 mil para realização de corridas no estado
Esportes Com recorde de atletas, corrida de São Silvestre terá centésima edição
Série D 2026 Definidos os 96 clubes que vão disputar a 4º divisão nacional em 2026
4 vezes Timão! Corinthians derrota Vasco no jogo de volta da final da Copa do Brasil e se sagra Tetracampeão da competição
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional Mín. 24° Máx. 35°