Segunda, 04 de Março de 2024
27°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Programa Justo Acesso é implementado em Pimenteiras

Criado pelo Tribunal de Justiça do Piauí, o Programa conta com o apoio da Piauí Conectado e do Governo Estadual.

30/11/2023 às 15h21
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Os habitantes de Pimenteiras agora contam com serviços judiciários e de cidadania dentro do próprio município. Nesta quinta-feira (30), a unidade do Programa Justo Acesso, que concentra os serviços do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e de outros tribunais, foi inaugurada na cidade. A cerimônia reuniu moradores locais, autoridades municipais e estaduais.

Criado pelo Tribunal de Justiça do Piauí, o Programa conta com o apoio da Piauí Conectado e do Governo Estadual. Além de oferecer os serviços do TJ-PI, o Justo Acesso visa integrar uma variedade de serviços do Sistema de Justiça e órgãos públicos, como Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público do Trabalho.

Na unidade, a população local terá acesso a uma gama diversificada de serviços, incluindo audiências virtuais, consulta processual, balcão virtual, atermação on-line, serviços de cartórios extrajudiciais, Delegacia Virtual e orientação sobre serviços do INSS, entre outros.

Victor Marques, residente da região, celebrou a chegada do programa. "A vinda desse projeto beneficiou muito nossa comunidade, pois antes tínhamos que nos deslocar até Valença para obter, por exemplo, uma segunda via de documento. Hoje, já consegui tirar a segunda via do RG”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias