
Ao todo, 636 inspetores e 78 escrivães serão incorporados à PCCE
Em live realizada na noite desta segunda-feira (27), o governador Elmano de Freitas anunciou a publicação do edital de convocação para o curso de formação no Diário Oficial do Estado (DOE) para 714 concursados da Polícia Civil do Ceará (PCCE). Ao todo, 636 inspetores e 78 escrivães serão chamados.
Elmano de Freitas destacou o importante reforço para a segurança pública no estado com o aumento do efetivo na Polícia Civil. “Os novos convocados representam um aumento de 20% para a força da Polícia Civil. Dos chamados, pelo menos 20% serão negros e negras que terão a oportunidade de integrar esta gloriosa instituição”, disse.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, ressaltou a parceria entre as forças de segurança no combate à criminalidade. “Sem dúvida nenhuma, isso será um ganho enorme. Iremos fortalecer os departamentos de combate ao crime organizado, combate à violência doméstica, combate ao homicídio, entre outros. Tenho certeza que isto, em parceria com a Polícia Militar e as demais vinculadas, tornará a segurança do estado mais forte”, comentou.
Com a publicação no DOE nesta segunda-feira, a previsão de início do curso de formação dos novos convocados é dia 12 de dezembro deste ano.
Márcio Gutierrez, delegado-geral da PCCE, garantiu que com o novo efetivo diversas ações poderão acontecer em todo o estado. “Vamos ampliar as ações de inteligência em todo o território cearense. Esse novo efetivo irá servir para que possamos estruturar toda essa capacidade de inteligência, no Interior e na Região Metropolitana de Fortaleza, tornando a segurança pública cada vez mais forte”, pontuou.
A matrícula no curso de formação será realizada em duas fases para todos os candidatos convocados, sendo a primeira exclusivamente no formato on-line e a segunda de forma presencial. A matrícula on-line será nos dias 4 e 5 de dezembro e a presencial nos dias 6 e 7 do mesmo mês, na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).
Piauí Governo do Piauí nomeia 200 soldados, promove 77 militares e entrega maior investimento da história do Corpo de Bombeiros
Piauí Corpo de Bombeiros do Piauí promove primeira mulher ao posto de coronel em 82 anos
Vistoria Defesa Civil de Teresina intensifica vistorias em escolas para garantir cumprimento da Lei Alice
Piauí Parnaíba reduz roubos em 69%, homicídios em 47% e zera feminicídios com reforço da segurança pública
Piauí Governo do Piauí realiza solenidade de conclusão do curso de formação de soldados, promoções e entrega de viaturas nesta sexta (3)
FISCALIZAÇÃO Teresina reforça fiscalização em escolas para cumprimento da Lei Alice
Ceará Governo do Ceará inaugura quartel do Corpo de Bombeiros na Ibiapaba e autoriza obras do corredor gastronômico de Ubajara
Ceará PCCE realiza prisões por homicídio em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul
Piauí Floriano: investimentos em tecnologia, efetivo e estrutura fortalecem segurança e reduzem roubos em 48% e homicídios em 33% Mín. 21° Máx. 34°