Quinta, 16 de Janeiro de 2025
24°

Tempo nublado

Teresina, PI

Segurança Segurança

Polícia Civil captura mulher que vendia remédios em feira livre na Capital

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (22), uma mulher, de 28 anos, sob suspeita de vender remédios s...

22/11/2023 às 16h52
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (22), uma mulher, de 28 anos, sob suspeita de vender remédios sem prescrição médica em uma feira, no bairro Demócrito Rocha – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

A PC-CE, por meio do 11º Distrito Policial, recebeu uma denúncia via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre a venda ilegal. Em diligências ao local, cerca de 97 caixas de remédios foram apreendidos com uma feirante. Os remédios, que estavam expostos na barraca, só poderiam ser vendidos com prescrição médica. Alguns ainda precisam da retenção da receita para serem comercializados.

Os remédios e a mulher foram encaminhados ao 11º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuada por crime contra a saúde pública.

O que diz a lei?

Art. 273 – Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Com pena de reclusão, de 10 a 15 anos, e pagamento de multa. Nas mesmas penas incorre quem comercializa remédios de procedência ignorada.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o(85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para(85) 3101-2954, do 11º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias