Os jogos acontecem nos dia 27 de novembro a 02 de dezembro, em São Paulo (SP)
Nesta segunda-feira (20), atletas, técnicos, responsáveis e demais integrantes da delegação cearense que vão participar das Paralímpiadas Escolares, etapa nacional em São Paulo (SP), participaram de reunião de explanação da viagem, na sede da Sesporte.
A chefe de delegação, Christine Monteiro, esclareceu e tirou dúvidas sobre os pontos da viagem e falou sobre a expectativa de retorno com muitas medalhas. “Este ano estamos com expectativas elevadas, levando a maior delegação da história do estado do Ceará, com 98 participantes, e estaremos estreando na modalidade de halterofilismo, estamos na expectativa de muitas medalhas”.
O atleta de atletismo, Caio de Freitas, 13 anos, do município de Apuiarés, está muito em feliz em poder participar da competição. “Essa é a primeira vez que eu viajo para São Paulo. Estou muito animado e a minha expectativa é muito boa. Tomara que dê tudo certo que eu consiga o terceiro, segundo ou primeiro, tanto faz, só em participar eu estou muito feliz”, afirmou.
A delegação cearense conta com 98 pessoas. Os estudantes irão competir nas seguintes modalidades: Atletismo, tênis de mesa, bocha, natação, futebol de cegos, judô, goalball, badminton, halterofilismo e vôlei sentado.
A competição é realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2006. As Paralimpíadas Escolares são o maior evento esportivo para crianças e jovens com deficiência em idade escolar do mundo.
Mín. 22° Máx. 34°