
O secretário de Estado de Saúde (SES), Tiago Fernandes, e o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda, visitaram o Hospital Dr. Carlos Macieira, nesta terça-feira (7), em São Luís (MA).
Na ocasião, o secretário recordou a importância das visitas do Ministério da Saúde ao Maranhão. “A vinda ao Hospital Dr. Carlos Macieira é significativa para fortalecer a compreensão da nossa estrutura e trabalho em conjunto. A visita do secretário Helvécio é muito importante para o fortalecimento da saúde no estado, além do que é o terceiro secretário nacional do Ministério da Saúde que vem a São Luís este ano”, ressaltou Tiago Fernandes.
O secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda, destacou o diálogo com o gestor estadual: “A nossa presença é sempre muito importante para ver de perto a realidade. Vimos as questões estruturais no que o Ministério da Saúde pode apoiar, seja no custeio e nos investimentos, de forma tripartite, como preconiza o SUS, e nós temos muita coisa a fazer. Minha impressão é muito boa da qualidade do serviço, da humanização feita aqui. É muito positiva, e a gente fica animado em compartilhar o apoio que o Maranhão precisa e merece”, pontuou.
O HCM é referência em atendimentos de alta complexidade no Maranhão. Durante a visita, o secretário Helvécio Miranda assistiu a uma apresentação feita pelo diretor geral do Hospital Dr. Carlos Macieira, Edilson Medeiros, sobre a estrutura física e de serviços da unidade. Também foram apresentadas as áreas de Endoscopia, Hemodinâmica e UTI Cardiológica adulto e pediátrica.
Parceria
A presença do secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde reforça o trabalho de parceria que está sendo construído com o Governo Federal pelo secretário Tiago Fernandes, com vistas a fortalecer e impactar positivamente os serviços ofertados na rede estadual de saúde.
Ainda este ano, estiveram na SES o secretário de Atenção Primária à Saúde do MS, Nésio Fernandes Junior, e a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do MS, Ethel Leonor Maciel.
Antes de se dirigir ao HCM, o secretário de Estado de Saúde (SES), Tiago Fernandes, e o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda, estiveram nos hospitais Universitário da UFMA (HU-UFMA) e no da Criança.
Também participaram da visita o reitor da UFMA, Natalino Salgado, o secretário municipal de Saúde de São Luís, Joel Nunes, o superintendente do Hospital Universitário da UFMA, Joyce Santos, a secretária adjunta de Assistência à Saúde da SES, Kátia Trovão, entre outros técnicos.
Benefício Trabalhadores nascidos em outubro já podem retirar parcela do FGTS
Eleições Sem alcance nacional, lei seca proibirá venda de bebidas em 9 estados
Justiça Conciliação Itinerante oferece serviços gratuitos em Timon e Caxias; veja datas e locais
Legislativo - MS Eleições 2026: Com mais de 70 anos, professoras aposentadas fazem questão de votar
São Paulo Bilhete Edmonson se despede em ação interativa com passageiros do Metrô de SP
São Paulo CPTM terá alterações na circulação no fim de semana de 3 e 4 de outubro
São Paulo Municípios de SP têm até 9 de outubro para participar de chamamento para gestão de resíduos sólidos
Legislativo - MT Equipe de TI dará suporte aos canais da ALMT durante a apuração dos votos
Legislativo - MS Eleições 2026: Mato Grosso do Sul tem 2 milhões de eleitores aptos a votar no domingo Mín. 25° Máx. 37°