
Os estudantes-atletas do Ceará iniciaram o embarque para Brasília (DF), na manhã desta sexta-feira (27), onde participarão dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).
“Ficamos na torcida e acreditamos que nossos atletas irão dar o seu melhor nos JEBs. A competição é uma oportunidade para que eles conheçam mais atletas de outros estados e troquem experiências”, destacou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.
A delegação cearense é composta por 251 pessoas. Os atletas embarcam em quatro blocos: 1º composto por dirigentes e as modalidades de Karatê, Ginástica Rítmica, Judô, Atletismo, Xadrez, Atletismo, Basquete, Futsal e Vôlei de Praia, 2º bloco (1º de outubro) atletas de Taekwondo, 3º (2 de outubro) modalidade de Ciclismo, Wrestling e Natação, 4º bloco (3 de outubro) Handebol e Voleibol.
Os JEB’s acontecem no período de 27 de outubro a 9 de novembro, na categoria 12 a 14 anos, com a participação de cerca de 6.100 atletas e 1.120 técnicos para o evento.
A competição tem por finalidade fomentar a participação dos estudantes-atletas brasileiros da educação básica de ensino em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos esportivos.
Esportes Com ultrapassagem nos minutos finais, etíope vence a São Silvestre
Esportes Com disposição e alegria, corredores anônimos agitam a São Silvestre
Corridas de rua Federação Piauiense de Atletismo estabelece taxa de R$ 4,5 mil para realização de corridas no estado
Esportes Com recorde de atletas, corrida de São Silvestre terá centésima edição
Série D 2026 Definidos os 96 clubes que vão disputar a 4º divisão nacional em 2026
4 vezes Timão! Corinthians derrota Vasco no jogo de volta da final da Copa do Brasil e se sagra Tetracampeão da competição
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional Mín. 25° Máx. 36°