
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou dois homens, de 30 e 21 anos, suspeitos de integrar um grupo criminoso. Na ação, sete armas de fogo, 110 munições e um veículo foram apreendidos. A ofensiva ocorreu nessa quarta-feira (25), no município de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.
A ocorrência teve início após denúncias que indicavam a localização de indivíduos armados, após um vídeo ter sido divulgado na internet. Os policiais militares realizaram diligências no bairro Guanacés, onde identificaram Bruno Januário Freire, de 30 anos, com passagens por tráfico de drogas e receptação. Durante as buscas, armas de fogo que estavam escondidas em um terreno, foram apreendidas. Ao todo, quatro revólveres, duas pistolas, uma escopeta calibre .12, e mais de cem munições foram localizadas.
Seguindo com as diligências, Joanatas da Silva Martins, de 21 anos, que conta com antecedentes criminais por homicídio, associação criminosa e corrupção de menor, também foi encontrado e, em sua residência, as equipes apreenderam uma planta de maconha e um veículo. A captura contou com a mobilização das equipes do 15º Batalhão Policial Militar (15º BPM), do Comando de Operações de Divisas (COD), do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
O material apreendido e a dupla capturada foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Cascavel, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo, receptação e posse de drogas. Ambos encontram-se à disposição da Justiça.
Segurança Pública CBMPR inaugura 14º Batalhão em Toledo e amplia estrutura de atendimento na região
Piauí Patrulha Maria da Penha acompanha mulheres com medidas protetivas no Piauí; saiba como buscar ajuda
Ceará PCCE deflagra décima primeira fase da operação Impacto e cumpre seis mandados de prisão contra integrantes de um grupo criminoso
Ceará CBMCE e Ciopaer/SSPDS atuam de forma conjunta e ininterrupta no combate a incêndios em Pacujá e Cratéus
Ceará Três pessoas são presas pela PCCE suspeitas de exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro em Penaforte
Segurança Pública PCPR cumpre 57 mandados contra organização que um dos líderes dava ordens da Inglaterra
Piauí SSP-PI deflagra operação interestadual contra organização criminosa que movimentou mais de R$ 7 milhões
Piauí Programa Meu Celular de Volta recupera mais de 17 mil aparelhos em três anos no Piauí
Segurança Pública PCPR cumpre 32 mandados no Ceará contra grupo investigado pelo golpe do falso advogado e fraude milionária Mín. 25° Máx. 43°