Sábado, 25 de Maio de 2024
32°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Brasil Desenrola Brasil

Desenrola renegociará divídas para agricultores do Brasil

Para acessar a plataforma, os agricultores e os devedores precisam ter um cadastro no Portal gov.br.

24/10/2023 às 08h34
Por: Carlos Santos Fonte: Redação Verdes Campos
Compartilhe:
Desenrola renegociará divídas para agricultores do Brasil

A utilização da plataforma desenvolvida pelo Ministério da Fazenda e pela B3 para leiloar descontos no Desenrola já está disponível.  A plataforma será utilizada para renegociar dívidas de pequenos produtores rurais, e é uma iniciativa interessante para apoiar agricultores familiares.

O ministério da Fazenda informou que a plataforma não poderá ser usada neste momento por causa da terceira fase do Desenrola, que prevê descontos para dívidas de até R$ 5 mil de quem ganha até dois salários mínimos, mas fez a promessa de estender a ferramenta tecnológica para os produtores rurais de menor porte.

Para acessar a plataforma, os agricultores e os devedores precisam ter um cadastro no Portal gov.br, com nível prata ou ouro, e manter seus dados cadastrais atualizados. Dessa forma, a plataforma busca facilitar o processo de renegociação de dívidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias