
Acarape foi o município contemplado com a chegada do equipamento voltado para o público infantil
Crianças e jovens de 0 a 12 anos do município de Acarape ganharam mais um espaço para lazer, nesta quinta-feira (19). Trata-se da 226ª brinquedopraça entregue pelo Governo do Estado para o povo cearense. A solenidade foi comandada pelo assessor especial de Assuntos Municipais do Estado do Ceará, Artur Bruno. O evento também contou com as presenças do prefeito da cidade, Edilberto Beserra; do secretário executivo da Infância, Família e Combate à Fome, Caio Cavalcanti; entre outras autoridades.
Artur Bruno destacou a mudança de cenário no local onde a brinquedopraça e a academia ao ar livre foram instaladas, antes sem opções e agora repleto de novidades. “Hoje estamos tornando realidade um sonho das crianças, das famílias, da comunidade de Acarape. Um local onde não tinha espaço para as crianças, para a juventude, agora conta com equipamentos para todos. Isso é política, fazer o bem para as pessoas e trazer aquilo que elas precisam”, disse.

Equipamento que integra o programa Mais Infância Ceará, desenvolvido pela Secretaria da Proteção Social, a briquendopraça de Acarape recebeu aporte de R$ 225.324,35. O local também possui uma academia ao ar livre, promovendo maior interação familiar e comunitária.
Edilberto Beserra agradeceu todo o apoio do Governo do Estado para o município e comemorou a inauguração da brinquedopraça e da academia ao ar livre. “Hoje podemos dizer que um sonho antigo nosso está concretizado. É motivo de muita felicidade saber que nossa cidade está progredindo e crescendo. Esse equipamento é para vocês”, pontuou.

Com 350 m² de área construída, a brinquedopraça conta com gradil, piso emborrachado antiimpacto e playground com sete brinquedos para a o lazer da juventude de Acarape.
Caio Cavalcanti ressaltou os benefícios para a população que são associados à chegada da brinquedopraça. “O Programa Mais Infância Ceará é o grande responsável pela chegada de todas essas brinquedopraças em todo o estado. Com esse equipamento, garantimos o direito de brincar das crianças e também revitalizamos o espaço público. É algo benéfico para toda a comunidade”, afirmou.

Para a família da jovem Tessália Lopes, a chegada da brinquedopraça é garantia de diversão para todos. “Fiquei bastante feliz quando vi, da janela de casa, a nova praça. Vou vir sempre por aqui”, contou.
Acompanhada de suas três sobrinhas, a estudante, mesmo jovem, disse que vai trazer sempre sua família para brincar. “Com certeza vamos aproveitar quase todo dia”, finalizou.
Assistência Social Altos recebe novo veículo do Programa MOBSUAS do governo federal
Esporte Equipe piauiense conquista prata no Mundial Universitário de Handebol
Piauí Governador vistoria obras do Programa Mais Asfalto no bairro Vermelha nesta terça (30) em Teresina
Polícia Bebê de cinco meses é encontrado morto dentro de residência na Zona Sul de Teresina
Geral Chuvas voltam à Região Sul com possibilidade de queda de granizo
Geral Motoristas de ônibus do Rio iniciam greve nesta segunda-feira
Piauí Governador vistoria obras de recuperação da PI-239 entre Arraial e Cajazeiras do Piauí e reforça benefícios para região
Piauí Rafael Fonteles inaugura recuperação de trecho da PI-239 e vistoria obras de asfaltamento em Francisco Ayres
Piauí Governo do Piauí restaura rodovia do Parque Sete Cidades e executa 135 km de estradas vicinais em Piracuruca Mín. 21° Máx. 35°