Sete estudantes da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Dom Marcelo Pinto Carvalheira da cidade de Guarabira, participaram nesta terça-feira (17) da cerimônia de posse do Grêmio Estudantil intitulado ‘Juventude Dom Marcelo’. O Grêmio é instituído nas escolas para representar os interesses dos alunos e projetar novas ideias, projetos e iniciativas que tragam benefícios para comunidade escolar.
Os estudantes empossados assinaram o livro de atas e receberam os certificados de posse descritos com a função de cada membro. Os componentes eleitos por votação ficarão à frente do grêmio por dois anos.
A gestora da ECIT, Betânia Barros, afirmou que o Grêmio Estudantil é uma ferramenta poderosa para promover mudanças positivas e construir um ambiente escolar ainda mais acolhedor e inclusivo.
“Enquanto gestão foi uma honra fazer parte desse momento histórico da posse do Grêmio Estudantil, que vai colaborar com a gestão nas ações e projeto da ECIT. Será uma gestão compartilhada usando a criatividade e o protagonismo juvenil”, comentou.
Thaíná Marques, estudante escolhida como presidente do Grêmio, falou sobre a importância do movimento que está ganhando novamente espaço nas escolas da Paraíba.
“O Grêmio é uma ponte de comunicação e trabalho entre gestão e aluno, pois vamos levar as demandas e também soluções para possíveis problemas, mas também vamos levar ideias e projetos. É no agora que devemos fazer algo para colhermos no futuro e esse espaço é importante para dar voz e vez aos estudantes”, comentou.
Composição do Grêmio - Juventude Dom Marcelo
Presidente: Thainá Angélica Marques
Vice-presidente: Carlos Henrique Lima
Secretário-Geral: Weber Max Lima
Tesoureiro-Geral: Beatriz Paiva Nascimento
Direção de Mídia: Igor Gomes de Oliveira
Direção de Esporte: Damião Pereira
Direção de Cultura: João Vittor Medeiros
Mín. 22° Máx. 39°