Nesta sexta-feira, 20 de outubro, às 10h, a presidenta da Fundação Nacional de Artes – Funarte, Maria Marighella, participa da mesa de abertura do V Festival Paisagem Sonora – ‘Formação, Gestão e Difusão da Música’, em Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia.
O evento acontece no auditório do Arquivo Público Municipal e conta com a apresentação da Saudação dos Alabês, o lançamento de três guias musicais, que são publicações digitais de apoio didático para educadores, além do lançamento da consulta pública do Plano de Cultura da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
A programação é totalmente gratuita, e acontece até sábado, 21 de outubro, com atividades de formação, conferências e nove shows em espaço público, entre eles, Metá Metá, Brisa Flow, Sapopemba, Coletivo Xaréu, Gerônimo Santana, Cabokaji e Sonora Amaralina.
Além disso, as duas noites terão abertura com atrações locais, selecionadas através de uma convocatória pública, e dois DJs fazem a ambientação no local. As apresentações acontecem às 19h, na Praça da Purificação, em Santo Amaro.
O V Festival Paisagem Sonora é uma realização da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Cecult/UFRB).
Confira a programa completa no site: https://paisagemsonorabahia.org/
Serviço:
V Festival Paisagem Sonora
20 e 21 de outubro de 2023 (sexta-feira e sábado)
Santo Amaro – Recôncavo da Bahia
Pavilhão de aulas do Cecult | Praça da Purificação | Arquivo Público Municipal
Gratuito
Mín. 22° Máx. 39°