Fortaleza foi escolhida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) para sediar a próxima reunião ordinária pública do colegiado, que terá caráter itinerante. O evento está previsto para o período de 6 a 9 de novembro, em local ainda a ser definido.
A ideia da direção do CNE em descentralizar o encontro, que ocorre costumeiramente em Brasília, é buscar aproximar as atividades do órgão a outras regiões do país e fortalecer o diálogo regional com entidades e pessoas envolvidas com a educação brasileira.
Para discutir detalhes sobre a organização e realização do evento, a secretária executiva e a coordenadora geral do CNE, Patrícia Fernanda Lapa Lobo Nogueira e Luciana Borges, respectivamente, estiveram na sede do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) na tarde dessa terça-feira (17). As gestoras foram recebidas pela presidente do órgão, professora Ada Pimentel; e pela secretária Geral, professora Aurila Maia Freire.
A programação e outros detalhes da reunião ordinária itinerante do CNE, inclusive quanto à participação de público, serão divulgados oportunamente pelo CNE em parceria com o CEE.
Mín. 21° Máx. 41°