A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na tarde dessa terça-feira (17), duas pessoas suspeitas de participarem de um crime de roubo a um estabelecimento comercial, no bairro Messejana, que fica na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Com a ação, uma arma de fogo com munições e os objetos roubados foram recuperados.
Uma composição da Cavalaria, que pertence ao Regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil (RPMont), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), recebeu informações por meio Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre um crime de roubo a um estabelecimento comercial que estava acontecendo próximo ao Conjunto São Bernardo, na grande Messejana.
Conforme os levantamentos no local do crime, a equipe foi informada sobre a direção em que os suspeitos fugiram. Os militares realizaram diligências e capturaram a dupla, que foi identificada como Jerisson Caetano de Abreu, de 32 anos, que já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo; e Thais Soares Costa, de 20 anos.
Durante a fuga, os dois suspeitos abandonaram uma motocicleta no local do crime. Após consulta no sistema policial, os militares constataram que o veículo havia sido adulterado. Com a dupla, foi apreendido um revólver com seis munições – sendo quatro intactas e duas deflagradas -, cinco aparelhos celulares, um notebook, dinheiro, um relógio, um cartão de crédito e a motocicleta utilizada por eles.
Diante da situação, a dupla foi conduzida para o 30º Distrito Policial (30º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) que responde pelas ocorrências na região. Na delegacia, Jerisson foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo, enquanto Thais foi autuada por roubo. Após os procedimentos, a dupla foi encaminhada para unidades do sistema penitenciário e colocados à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (85) 3101-3525/(85) 3101-3526, da Delegacia do 30º Distrito Policial (30º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 21° Máx. 30°