O Secretário da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque, recebeu na tarde desta quarta-feira (11), em seu gabinete, a Profa. Dra. Luciana Barbieri (RO), o gerente de Ressocialização, João Rosas, e a jornalista Josy Gomes Murta.
Com vasto currículo, a especialista em gestão pública, educação ambiental - Mestre e Dra. em Administração de Empresas, veio participar do 9° Conedu, e apresentar trabalho pelo IFRO, e aproveitou sua passagem pela capital paraibana para conhecer os projetos de ressocialização da Seap-PB, atendendo o convite do Secretário João Alves.
"É com imenso prazer que estamos recebendo aqui a Profa. Dra. Luciana Barbieri, que está visitando a nossa cidade, está vindo a serviço, participar de evento e através do nosso gerente de Ressocialização João Rosas, atendeu o nosso convite e quer conhecer os nossos projetos de ressocialização. 'Ao receber a boa notícia sobre os nossos telescópios ficou muito impressionada'. Ficamos muito satisfeitos com a sua visita a SEAP, e nos colocamos à disposição para que possamos estabelecer cooperações futuras".
"Eu agradeço o convite do secretário e venho aqui pessoalmente para convidá-lo, junto com a sua equipe para levar a Amazônia, os telescópios produzidos pelos reeducandos da cadeia de Esperança", enfatizou Luciana Barbieri.
Em seu diálogo ela falou da importância de apresentar na conferência internacional, o Projeto Esperança no Espaço, como estudo de caso (Case de sucesso). "Muito importante mostrar na CISI 2023 o que vem sendo realizado pelo Governo do Estado da Paraiba. É impressionante que pessoas privadas de liberdade possam fabricar telescópios e contribuir com a ciência, inovação e sustentabilidade", apontou Barbieri (Pós-Doutoranda PUC-RJ, integrante dos grupos de pesquisa Ecoinovar/UFSM), Gestão de Inovação e Tecnologia (Geitec/Unir), e Inovação e Sustentabilidade Organizacional (UFSM).
______
Ascom-Seap/Pb
Mín. 21° Máx. 42°