
A senadora Zenaide Maia (PSD-RN) defendeu, em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (10), a importância da criação do Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica e Profissionalizante e à Saúde ( PL 4172/2023 ). Para ela, a proposta é fundamental para retomar as ações que estão paradas no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
De acordo com a senadora, só no FNDE, há 3,6 mil obras inacabadas em municípios brasileiros. A parlamentar destacou que a recuperação de unidades de saúde, escolas e creches não só fomenta a educação do povo, mas também impulsiona a economia.
— Essas obras vão estimular a economia justamente na parte da construção civil, que vai gerar emprego e renda. A construção civil é um dos segmentos do empresariado brasileiro que mais gera emprego e renda rapidamente — afirmou.
A senadora ainda parabenizouCampina Grande (PB) pelo aniversário de 159 anos, celebrado em 11 de outubro.
Senado Federal Projeto cria política de promoção da independência financeira das mulheres
Senado Federal Em 2027, Senado terá 40 senadores novos e 14 reeleitos
Senado Federal PL terá maior bancada em início de legislatura no Senado desde 1988 Mín. 24° Máx. 41°