Sábado, 25 de Maio de 2024
33°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Trânsito Trânsito

Detran e Seas discutem estratégias para desenvolver ações em unidades socioeducativas

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) recebeu, na manhã desta terça-feira (10), a visita de representantes do Sistema Estadual d...

10/10/2023 às 15h21
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) recebeu, na manhã desta terça-feira (10), a visita de representantes do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará (Seas-CE). Em pauta, a aplicação de ações de educação para o trânsito aos jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Participaram do encontro, que aconteceu na Escola de Educação para o Trânsito do Detran-CE, localizada na sede oficial do órgão, em Fortaleza, a técnica da Assessoria Especial de Diretrizes Socioeducativas, Rosane Martins; o assistente técnico do Programa de Oportunidades e Cidadania, Pedro Eleutério; além do assessor do Eixo de Arte, Cultura, Esporte e Lazer do Seas, Eduardo Africano.

O diretor de Educação de Trânsito do Detran-CE, Jorge Trindade, que recebeu a equipe do Seas, pontuou sobre a importância da iniciativa. ‘É uma parceria que pode ajudar bastante, pois levar a educação de trânsito a esses jovens também ajuda no papel da ressocialização, visto que, ali, também estão pedestres, ciclistas e futuros condutores”.

“Consideramos que será uma parceria inovadora e importante, para que os nossos adolescentes e jovens possam exercer a cidadania baseada na educação e boas práticas no trânsito”, reforçou Rosane Martins.

Os representantes do Seas tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer parte da estrutura da sede oficial do Detran-CE, onde ações educativas e culturais poderão ser planejadas e desenvolvidas pelos jovens do sistema socioeducativo cearense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias