
A Secretaria de Estado de Governo (Segov) realizará, nos próximos dias, uma série de ações nos parques ambientais e unidades do Shopping da Criança alusivas ao Dia da Criança, comemorado nesta quinta-feira, 12 de outubro. São gincanas, atividades recreativas, oficinas, teatro, shows com personagens, cineminha, entre outras programações para o público infantil.
Na unidade do Shopping da Criança de Bacabal haverá, nesta quarta-feira (11), uma programação sobre a importância do reconhecimento, brincadeiras e a entrega de cordões a crianças neuroatípicas. No dia 19, serão realizadas competições e brincadeiras incentivadoras para melhor qualidade de vida.
A programação terá prosseguimento no dia 26, com a oficina de alimentação saudável e barraca interativa. E no dia 27 será o encerramento das atividades com brincadeiras livres, lanche coletivo e entrega de lembranças.
Já no Shopping da Criança, localizado em São Luís (Avenida Beira Mar), a programação ocorre de 17 a 22, iniciando com brincadeiras e contação de histórias, além da presença da Carreta Sorrir, com serviços odontológicos. No dia 18 tem oficina de garrafa pet, musicalização e contação de histórias. No dia 19, foi preparada uma sessão de cineminha, gincana, baile de fantasias e brincadeiras.
A programação continua no dia 20, e será marcada por pintura facial, muita brincadeira e cineminha. Dia 21, a principal atração para a criançada é a oficina de pipas, e no dia 22 tem banho de mangueira, futebol de sabão e carrinho de picolé.
Parques ambientais
Em São Luís, na quinta-feira (12), data em que se comemora o Dia das Crianças, acontecerá uma série de atividades na Praça do Foguete, na Lagoa da Jansen, das 17h30 às 19h30, com apresentação de mágico, pintura facial e distribuição de pipoca, algodão doce e picolé.
Localizado no Anel Viário, o Parque São João Paulo II irá promover atividades para as crianças, no sábado (14), das 16h às 20h. A programação contará com a presença de personagens infantis, realização de atividades inclusivas, cantinho do desenho e da leitura, piquenique, momento pais e filhos com musicalização e entrega de brindes.
O Parque da Vila Palmeira realizará a programação no dia 15 (domingo), das 8h às 12h, na área externa e no auditório, com atividades recreativas, brinquedos infláveis, distribuição de doces, pintura facial e sorteios.
Programação nos municípios
O Parque das Dunas, localizado no município de Barreirinhas, realiza atividade alusiva ao Dia da Criança, na véspera do feriado, dia 11, às 17h. O “Ágape Kids” contará com dança, teatro, louvor e palavra bíblica para a criançada, além da presença de personagens dos super-heróis, princesas, palhaços e a Turma do Chaves.
Ainda na quarta-feira (11), quem também realizará programação alusiva ao Dia das Crianças é o parque de Bacabal. Pela manhã, das 7h30 às 10h, tem recepção das crianças com personagens infantis, momento de louvor, gincana, sorteio de brinquedos, lanche coletivo e atividades recreativas (pipas e pintura facial).
À tarde, a partir das 17h, ocorrerá recepção das crianças com personagens infantis e ambientação com música, campeonato de travinha e distribuição de “gellitos”.
No Parque João do Vale, em Pedreiras, as atividades para o público infantil acontecem no feriado de quinta-feira (12), a partir das 17h. As atrações incluem atividades recreativas com palhaço, distribuição de pipoca e algodão doce e sorteio de brinquedos.
Piauí Idepi inicia calçamento de vias públicas no município de Dom Inocêncio
Piauí Defesa Civil do Piauí realiza capacitação para reforçar atuação dos municípios na gestão de riscos e desastres
Piauí Águas do Piauí realiza mutirão da Tarifa Social em Ipiranga do Piauí nesta terça (30) Mín. 21° Máx. 35°