Uma rápida ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos de envolvimento em um crime de tentativa de homicídio, que ocorreu na manhã desse domingo (1º). O crime e a captura dos suspeitos aconteceram no bairro Colina da Boa Vista, na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Com a ação, os militares também apreenderam uma arma de fogo e munições com a dupla.
Durante um patrulhamento na manhã desse domingo, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) ouviu barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo vindo do interior de um estabelecimento comercial. De imediato, a equipe se deslocou ao local e avistou dois homens saindo de uma área de mata, sendo que um deles estava portando uma arma de fogo.
Os raianos realizaram a abordagem aos dois suspeitos, que foram identificados como Thiago Quirino Lopes, de 23 anos, que já possui passagens pelos crimes roubo a pessoa e resistência; e Gutielly Freitas de Souza, de 31 anos, que foi preso pela Polícia Civil em janeiro deste ano pelo crime de estelionato e já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, roubo, homicídio doloso, contravenção penal e receptação.
Com a dupla, os militares apreenderam uma pistola com duas munições intactas calibre 380, um carregador de pistola calibre 380, dois aparelhos celulares e dinheiro, além de um automóvel que estava sendo utilizado pelos suspeitos durante o crime. Os dois homens e todo o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na cidade, onde a dupla foi autuada em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. Após os procedimentos, Thiago e Gutielly foram colocados à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 21° Máx. 30°