
A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), realizou, nesta sexta-feira (29), uma operação que resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão na Vila Maranhão, em São Luís. O objetivo da ação foi desarticular possível esquema de desvio de combustível.
Durante a operação, as equipes policiais encontraram uma quantidade considerável de combustível armazenada e pronta para ser comercializada. Um dos endereços alvo dos mandados era um estabelecimento comercial, cujo proprietário tentou fugir ao perceber a chegada dos policiais, mas acabou sendo detido em flagrante delito.
O material apreendido estava armazenado em galões, o que representava um sério risco para os moradores da região. Após a realização dos procedimentos legais necessários, o homem detido foi conduzido ao Complexo Penitenciário de São Luís, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, a operação é resultado de investigação contra grupos criminosos com atuação na região da BR-135, em São Luís. “Este é mais um grupo criminoso que o Sistema de Segurança do Maranhão, por meio da Polícia Civil, desarticula. Recentemente, foi um grupo que furtava soja. Desta vez, a operação teve como alvo suspeitos de furtar caminhões de abastecimentos nessa região da cidade. O produto era revendido”.
Jair Paiva destaca, ainda, que a investigação já apontou novos envolvidos e que a Polícia Civil seguirá atuando para chegar a todos os suspeitos, que podem responder por furto e, também, por receptação qualificada e crime contra a Lei de Consumo.
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, assegurou que o combate às organizações criminosas seguirá de forma intensificada para garantir a segurança da população maranhense. “Temos um compromisso com os maranhenses e em virtude disso seguiremos atuando fortemente contra essas organizações criminosas, com o objetivo de garantir a ordem e a tranquilidade em nosso estado”.
Piauí Idepi inicia calçamento de vias públicas no município de Dom Inocêncio
Piauí Defesa Civil do Piauí realiza capacitação para reforçar atuação dos municípios na gestão de riscos e desastres
Piauí Águas do Piauí realiza mutirão da Tarifa Social em Ipiranga do Piauí nesta terça (30) Mín. 19° Máx. 35°