
Na manhã desse sábado, uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) apreendeu uma granada, após ser comunicada por populares, que visualizaram o objeto em via pública. Já durante a noite de sábado, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) localizou uma sacola com outro explosivo. Diante das duas situações, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da PMCE, foi acionado e realizou a destruição das duas granadas em local seguro.
Além da granada, os raianos localizaram, na mesma sacola, dois revólveres calibre 38, com 29 munições de mesmo calibre, sendo 21 intactas e oito deflagradas, e 13 munições calibre 12, além de dois aparelhos celulares. Quatro homens, que foram abordados próximo ao local onde o material ilícito foi encontrado, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na cidade, onde prestaram esclarecimento e foram liberados. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar a origem do material ilícito.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Piauí Governo do Piauí nomeia 200 soldados, promove 77 militares e entrega maior investimento da história do Corpo de Bombeiros
Piauí Corpo de Bombeiros do Piauí promove primeira mulher ao posto de coronel em 82 anos
Vistoria Defesa Civil de Teresina intensifica vistorias em escolas para garantir cumprimento da Lei Alice
Piauí Parnaíba reduz roubos em 69%, homicídios em 47% e zera feminicídios com reforço da segurança pública
Piauí Governo do Piauí realiza solenidade de conclusão do curso de formação de soldados, promoções e entrega de viaturas nesta sexta (3)
FISCALIZAÇÃO Teresina reforça fiscalização em escolas para cumprimento da Lei Alice
Ceará Governo do Ceará inaugura quartel do Corpo de Bombeiros na Ibiapaba e autoriza obras do corredor gastronômico de Ubajara
Ceará PCCE realiza prisões por homicídio em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul
Piauí Floriano: investimentos em tecnologia, efetivo e estrutura fortalecem segurança e reduzem roubos em 48% e homicídios em 33% Mín. 20° Máx. 38°