
Quer contribuir para o desenvolvimento da acessibilidade no Turismo do Brasil? O Ministério do Turismo e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) estão com inscrições abertas, até o próximo domingo (24.09), para a oficina colaborativa do Programa Turismo Acessível, do Ministério do Turismo. A iniciativa tem o objetivo de receber e discutir propostas para a melhoria e ampliação da acessibilidade no setor turístico.
A participação é aberta a toda a população interessada em contribuição com propostas e ações para o segmento, em especial turistas com deficiência e/ou familiares, profissionais do setor turístico e pessoas que pesquisem ou trabalhem com o tema.
As inscrições podem ser feitas AQUI .
É importante ressaltar que o formulário completo deve ser preenchido até o dia 24 de setembro, pois a partir desta data será encaminhado material complementar e link para participação. As oficinas serão realizadas nos dias 26 e 28 de setembro; e finalizadas no dia 02 de outubro. Vale esclarecer que o inscrito optará pelo melhor dia para a sua participação.
Esta é uma oportunidade única de contribuir para tornar o turismo no Brasil mais inclusivo e acessível a todos. Sua participação é fundamental para o sucesso deste importante programa. Junte-se a nós e faça parte dessa iniciativa que visa proporcionar experiências de viagem inesquecíveis para todos os brasileiros.
TURISMO ACESSÍVEL- O programa integra a política de acessibilidade do Ministério do Turismo e propõe uma série de medidas que têm o objetivo de promover a inclusão social e o acesso de pessoas com deficiência aos benefícios da atividade turística, permitindo o alcance e a utilização dos equipamentos turísticos com segurança e autonomia.
Ao propiciar a inclusão de pessoas com deficiência na atividade turística, o Programa vai ao encontro das ações e iniciativas do Governo Federal que buscam defender e garantir condições de vida com dignidade, a plena participação e inclusão na sociedade, e a igualdade de oportunidades a todas as pessoas com deficiência.
Por Victor Maciel
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Turismo Viagens familiares são tendência no turismo
Turismo Champs Open reúne mais de 600 atletas de beach tennis em SP
Turismo Festa de Flores e Morangos de Atibaia encerra 44ª edição Mín. 25° Máx. 37°