
A Secretaria do Esporte (Sesporte) promove, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), neste sábado (23), a partir das 8h30, a quinta edição do Festival Paralímpico 2023, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.
Para o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, o estado do Ceará sempre será um apoiador do movimento paralímpico. “Estamos sempre à disposição do CPB para realizar essa grande festa que é o Festival Paralímpico e expandir esse movimento em nosso estado”, disse.
Essa edição será realizada em 118 localidades espalhadas pelas 27 unidades federativas do país. O evento proporciona a crianças com e sem deficiência (até 20%) a vivência em modalidades paralímpicas, de maneira recreativa e lúdica, bem como difunde o Movimento Paralímpico por todo o território nacional.
No CFO, a programação oferecerá a vivência em quatro modalidades paralímpicas: bocha, atletismo, basquete em Cadeira de rodas e badminton.
Festival Paralímpico no CFO
Data: 23 de setembro (sábado)
Horário: das 8h30 às 12h
Para mais informações: 3101-4388 (Géssica Alexandre)
Esportes Arena Cross Brasil 2026 define campeões nas quatro categorias
Semana de copas Definidos os confrontos das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sudamericana
Esportes Copa do Mundo Feminina 2027: veja os estádios onde a Seleção vai jogar
Esportes Maracanã será palco de abertura da Copa do Mundo Feminina de Futebol
Esportes Brasil abre Copa do Mundo Feminina no Maracanã, palco também da final
Esportes Palmeiras vence Cerro Porteño fora e vai às quartas da Libertadores
Esportes Roxo Sports assume transmissão oficial dos Sertões
Brasileirão Série D Definidos os 4 times que vão jogar a Terceirona nacional e que vão seguir na luta pelo título da “Dêzona”
Brasileirão 2026 Palmeiras perde de virada para o Fluminense, vê Flamengo golear o Mirassol e distância entre os líderes é de 3 pontos Mín. 24° Máx. 39°