Em processo ultra acelerado, o prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes, enviou à câmara municipal do município na tarde da última sexta feira (15,) um projeto de lei que institui o complemento do piso salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem e parteiras.
Ainda na noite de sextas-feira,
em sessão ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto enviado pelo prefeito, e, sem perda de tempo, o chefe do executivo da cidade de Jatobá Piauí, sancionou na tarde da última segunda feira (17,) a lei 15/2023, que define os valores, percentuais e carga horária para os profissionais da enfermagem do município, pautando-se na lei federal n° 14.434 de 04 de agosto de 2022 editada pelo congresso Nacional. Com o complemento do piso, os enfermeiros deverão receber $ 4.750,00, 70% desse valor irá para técnicos de enfermagem, e 50% para auxiliares e parteiras.
A secretária de saúde Alzira Gomes destacou: " A aprovação do projeto é um ponto bastante positivo, e cuidar bem dos servidores da saúde do município será sempre uma tônica de nossa gestão". Disse a secretária.
O prefeito Hilton Gomes, também se manifestou extremamente entusiasmado com os acontecimentos positivos e
não conseguia esconder o grau de felicidade após mais esta conquista.
" Desde o início de nossa gestão procuramos valorizar os servidores públicos do nosso município. Hoje sancionamos essa lei tão importante que é a do piso salarial da enfermagem. Esse é um compromisso da nossa gestão, trabalhar pelo povo de nossa cidade de jatobá". Ressaltou Hilton Gomes.
O prefeito disse ainda: "tudo que for em favor da população de Jatobá, não medirei esforços, estarei sempre à disposição e na linha de frente". Palavras de Hilton Gomes.
Mín. 21° Máx. 40°