Sábado, 19 de Outubro de 2024
25°

Tempo limpo

Teresina, PI

Segurança Segurança

Ação conjunta da PMCE e Receita Federal apreendem mais de 1kg de drogas em Fortaleza

Uma ação conjunta da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Receita Federal resultou, nessa segunda-feira (11), na apreensão de 1,45 kg de haxixe no ...

12/09/2023 às 17h05
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Uma ação conjunta da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Receita Federal resultou, nessa segunda-feira (11), na apreensão de 1,45 kg de haxixe no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O entorpecente foi arremessado por uma dupla em uma motocicleta e apresentado em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Por volta das 15h, os policiais militares avistaram uma dupla suspeita em uma motocicleta. Ao perceberem que o garupeiro tentava esconder uma sacola branca, foi dada voz de parada à dupla. O condutor da moto ignorou a ordem e acelerou a motocicleta.

As equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) da PMCE e da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Receita Federal deram início ao acompanhamento tático. Ao perceberem que seriam alcançados, o garupeiro arremessou a sacola com as drogas em direção à patrulha.

Fez-se necessário uma parada a fim de recolher o material, com as buscas sendo retomadas logo em seguida. Diante dos fatos, a droga apreendida foi encaminhada ao 30º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil responsável por conduzir diligências no intuito de identificar e capturar os suspeitos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-3525, do 30º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias