Sábado, 21 de Setembro de 2024
35°

Tempo limpo

Teresina, PI

Saúde Saúde

ESP participa do Seminário Nacional de Residências em Área Profissional da Saúde em Brasília

O Seminário reuniu representantes das principais residências brasileiras, entre discentes, coordenadores, tutores, preceptores e supervisores A Esc...

07/09/2023 às 10h05
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O Seminário reuniu representantes das principais residências brasileiras, entre discentes, coordenadores, tutores, preceptores e supervisores

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), participou, por meio da Gerência de Residência Multiprofissional (Resmulti), do Seminário Nacional de Residências em Área Profissional da Saúde, que aconteceu em Brasília, na última segunda (4) e terça-feira (5).

Realizado pelo Ministério da Saúde (MS), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o evento teve como objetivo discutir o fortalecimento dos Programas de Residências em Saúde no País e a qualificação profissional em áreas prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Participaram do encontro, representando a ESP/CE, a gerente de Residência Multiprofissional, Kellyane Munick, e a coordenadora da Comissão de Residências Multiprofissionais (Coremu), Jamisse Araújo.

“Nós, da ESP/CE, fomos convidados a vir a Brasília para trazer a nossa experiência das Residências do Ceará. A ideia é que nossa participação, assim como a de outras instituições, contribuam com a construção da Política Nacional das Residências em Saúde”, explica Araújo.

Seminário

O Seminário reuniu cerca de 250 representantes das principais residências brasileiras, entre discentes, coordenadores, tutores, preceptores e supervisores. Ao longo de dois dias, eles integraram uma programação diversificada com mesas redondas, palestras e grupos de trabalho temáticos.

Também participaram do evento, representantes do Fórum Nacional de Residentes em Saúde (FNRS), do Movimento Nacional em Defesa das Residências em Saúde (MNDRS), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (Conasems).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias