
Cerca de 40 pacientes que necessitam de procedimentos neurológicos serão atendidos no Hospital Getúlio Vargas (HGV) até o fim de abril. A iniciativa faz parte das Ações do Governo do Estado, por meio do Programa Saúde em Dia, que tem como objetivo acelerar ações, como a vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais.
Para o diretor-geral do HGV, Davyd Basílio, a meta do Governo do Estado é zerar as filas por cirurgias eletivas até outubro deste ano. “Dessa forma, estamos tendo um maior apoio da Secretaria Estadual da Saúde, em insumos e equipamentos, possibilitando uma maior agilidade em todos os procedimentos”, explica o gestor.

Neste primeiro momento, serão chamados 40 pacientes que aguardavam na fila de espera do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul). Serão realizados procedimentos de clipagem de aneurismas, embolizações de aneurismas e angiografia cerebral.
O diretor administrativo do HGV, Anderson Silva, ressalta que a gestão tem trabalhado para ampliar os atendimentos. “No mês de março, conseguimos realizar 1.331 cirurgias, um aumento significativo de 18% em relação ao mês de fevereiro. Nesse período houve uma melhora dos insumos para o hospital, com ampliação do número de profissionais, como também, o funcionamento do centro cirúrgico aos fins de semana e feriados”, destaca Silva.
Saúde Piauí atinge metas de cobertura vacinal entre crianças e orienta famílias para manter imunização em dia
Exploração Maranhão tem seis novos casos na 'lista suja' do trabalho escravo
Legislativo - MT Sete projetos de Botelho são aprovados em sessão da ALMT
São Paulo Operação Chave Mestra da Polícia de SP prende sete suspeitos de integrar quadrilha especializada em furtos a residências
Legislativo - MS ALEMS vota “Cartório 60+” para prevenir abusos contra idosos e campanhas de proteção no Estado
São Paulo Fazenda de SP abre processo seletivo para vagas de estágio Mín. 25° Máx. 41°