
O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, que integra a rede hospitalar do Estado em Catolé do Rocha, passou por uma modernização e implantou painel eletrônico e novo sistema de atendimento, agilizando a assistência aos usuários. Além disso, foi desenvolvido um sistema para cadastro do paciente que facilita as consultas nos atendimentos ambulatoriais. A ação faz parte processo de renovação do parque tecnológico das unidades de saúde iniciado pelo Governo da Paraíba.
De acordo com a diretora geral da unidade, Jaqueline de Andrade, a equipe de Tecnologia da Informação (TI) do hospital desenvolveu um sistema de cadastro de pacientes que armazena dados e agiliza o atendimento médico. “Essas informações podem ser acessadas via sistema usado pelos profissionais da unidade, que podem ser verificadas sempre que necessário. O que permite, por exemplo, que profissionais possam visualizar atendimentos anteriores na ficha cadastral do paciente”, pontua ela.
A modernização com sistematização eletrônica de atendimento está ocorrendo em toda a rede hospitalar do estado. Recentemente, o Hospital Estevam Marinho, de Coremas, também passou a usar um sistema eletrônico de chamadas.





São Paulo Palácio dos Bandeirantes recebe novas obras para a exposição ‘Vistas e Paisagens: Lugares Imaginários’
Cuiabá - MT Com Tarifa Zero e frota total, Cuiabá garante transporte gratuito para eleitores no domingo
Geral Mega-Sena acumula e próximo concurso pode pagar R$ 92 milhões
São Paulo Defesa Civil de SP alerta para possibilidade de chuva com raios e rajadas de vento neste domingo (4)
Geral Campanha busca engajamento para reduzir desperdício de alimento
São Paulo Desafio Global de Sustentabilidade está com inscrições abertas a graduandos e pós-graduandos da América do Sul Mín. 24° Máx. 43°