
A 15° fase da Operação Petróleo Real, realizada pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) em parceria com Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), interditou oito postos por irregularidades na venda de combustíveis, entre os dias 21 e 26 de agosto. Ao todo, os agentes fiscalizaram 85 postos em 21 cidades do Estado.
Além da interdição de oito estabelecimentos, outros 32 postos de combustível foram reprovados com diversas irregularidades, entre elas: mangueira danificada, desligamento superior a 60s, divergência entre volume entregue e valor a pagar, lacre rompido, vazamento interno na bomba, grafia e simbologia incorretas, dígitos danificados, medida de volume com vazamento, sem conexão de retorno S 500, erro na vazão superior ao permitido contra o proprietário, bomba medidora permite novo abastecimento sem retornar ao zero, bomba sem as inscrições obrigatórias, proteção do dispositivo indicador em mau estado de conservação, sem iluminação no dispositivo indicador, ausência da tubulação do eliminador de ar e gases.

Segundo a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, a fiscalização percorreu os municípios de Piripiri, São João da Fronteira, Domingos Mourão, Brasileira, São José do Divino, Piracuruca, Sigefredo Pacheco, Jatobá do Piauí, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, Boqueirão do Piauí, Boa Hora, Nossa Senhora de Nazaré, Cocal de Telha, Capitão de Campos, Lagoa de São Francisco, Pedro II e Milton Brandão.
Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia através da ouvidoria do Imepi, com o número (86) 9456-1921.
The post Operação Petróleo Real: Imepi e Procon interditam oito postos de combustível appeared first on Governo do Piauí .
Piauí Governo do Estado inicia construção de módulos sanitários em Sigefredo Pacheco com investimento de quase R$ 1 milhão
Piauí Idepi inicia construção de módulos sanitários em Simplício Mendes em parceria com a Funasa
Denúncia Taxa do lixo triplicou em Teresina; OAB-PI ajuíza ação e pede liminar urgente
Investigação Operação da PF contra tráfico no Porto do Mucuripe mira empresas e prestadores de serviço
Vínculo Negado Família de proprietário nega vínculo com plantação de 290 mil pés de maconha no Ceará
Transporte coletivo Paralisação de Motoristas de Ônibus Altera Operação no Terminal de Messejana Mín. ° Máx. °