
No último fim de semana, a Secretaria do Esporte (Sesporte) e a Confederação Brasileira Hóquei sobre Grama e Indoor habilitaram 31 profissionais de educação física.
“Fechamos a parceria com a Confederação Brasileira para fomentar a prática da modalidade no estado. A capacitação dos profissionais foi o pontopé para desenvolvermos o hóquei sobre grama”, salientou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro. A ideia é montar seis núcleos que atendam todo o Ceará por meio dos núcleos do Projeto Esporte em 3 Tempos.
Os professores passaram por dois dias de formação no Centro de Formação Olímpica (CFO). O objetivo da capacitação é difundir a modalidade e levar para as crianças e adolescentes a prática.
A capacitação foi ministrada pelos instrutores da CBHG, Thiago Mello e Paulo Gomes. Participaram do momento 28 professores do projeto Esporte em 3 Tempos e três integrantes da Federação Cearense de Hóquei.
O hóquei sobre grama é um esporte coletivo disputado por duas equipes compostas por onze jogadores cada. O jogo é disputado em um campo de grama artificial. Os jogadores usam tacos para conduzir a bola, fazer passes para os jogadores de sua equipe e tentar marcar o gol.
Copa do Mundo Na Cidade do México, Inglaterra supera a pressão de mais de 80 mil mexicanos e avança para as quartas de final
Editorial da Copa O silêncio no MetLife Stadium, o peso de um ciclo que se encerra e um novo que se inicia
Copa do Mundo Fim do sonho. Erling Haaland faz dois gols contra o Brasil e classifica a Noruega para as quartas de final da Copa. Mín. 19° Máx. 37°