
Os interessados em participar do tão aguardado Prêmio Nacional do Turismo têm apenas três dias para garantir suas inscrições. Empresas, instituições públicas e privadas, e profissionais do turismo terão até 30 de agosto para apresentarem iniciativas que impulsionaram o setor no Brasil. O Prêmio, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, foi retomado neste ano com 19 categorias e tem como tema “o turismo transformando vidas”.
CLIQUE AQUI e faça sua inscrição.
CLIQUE AQUI e acesse o Edital de Seleção Pública nº 02/2023 - Profissionais de Destaque noTurismo
CLIQUE AQUI e acesse o Edital de Seleção Pública nº 03/2023 - Iniciativas de Destaque noTurismo
A premiação celebra as principais contribuições e inovações no segmento turístico de todo o Brasil e é concedida na forma de troféus e certificados, entregues aos primeiros colocados de cada modalidade. Além do reconhecimento, pretende-se fazer com que as iniciativas sejam disseminadas e replicadas em outros destinos brasileiros, como forma de contribuir para melhorar as condições do turismo em seus territórios.
“Este é um momento muito importante para o nosso setor. Se você ainda não submeteu sua participação, esta é a hora de mostrar seu trabalho excepcional e se destacar em meio aos melhores do turismo brasileiro. Não perca a chance de ser reconhecido e fazer parte desse grupo seleto de líderes inovadores no cenário do turismo nacional", disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.
GRUPOS- O Prêmio Nacional do Turismo está dividido em dois grupos. O primeiro é composto pelas Iniciativas de Destaque (para pessoas jurídicas) que conta com 10 categorias (Governança e Gestão do Turismo; Gestão de Dados e Inteligência em Turismo; Turismo Sustentável e Ações de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas; Economia Criativa e Produção Associada no Turismo; Valorização do Patrimônio Cultural no Turismo; Valorização do Patrimônio Natural no Turismo; Formação e Inserção Produtiva de Pessoas no Turismo; Promoção e Marketing no Turismo; Turismo de Base Comunitária e Turismo Social; e Melhoria do Ambiente de Negócios e Atração de Investimentos Privados para o Turismo).
Já o segundo grupo é composto pelos Profissionais de Destaque, onde serão premiadas 9 categorias: Academia; Governo – Parlamentares; Governo – Dirigentes; Governo – Técnicos; Iniciativa Privada - Empreendedores de Médio e Grande Porte; Iniciativa Privada – Micro, Pequenos Empreendedores e MEI; Organizações Não Governamentais; Imprensa e Mídias Sociais; Mulheres empreendedoras no turismo; e Lideranças sociais ou comunitárias de destaque no Turismo.
CERIMÔNIA- O MTur anunciará o resultado final do Prêmio Nacional do Turismo 2023 durante evento marcado para o dia 5 de dezembro. As informações adicionais sobre a cerimônia serão divulgadas em breve pelo MTur. Além disso, a Pasta será responsável pela divulgação dos vencedores em seus canais oficiais de comunicação.
Por Victor Maciel
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Piauí Piauí oferece destinos turísticos para quem quer tranquilidade e fugir da folia no Carnaval
Turismo Carnaval em SP: restaurantes apostam em promoções
Turismo Esmeralda Praia Hotel inaugura deck suspenso em Ponta Negra Mín. 24° Máx. 36°