Sábado, 21 de Setembro de 2024
31°

Tempo limpo

Teresina, PI

Saúde Piauí

Sesapi abre 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital Infantil Lucídio Portella

Com a implantação da nova unidade de terapia intensiva, o hospital passará a contar com 28 leitos de UTI e seis de cuidados intermediários. The pos...

21/08/2023 às 15h10
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vai abrir dez novos leitos de UTI pediátrica no Hospital Infantil Lucídio Portela. A nova unidade faz parte do Plano de Expansão da Rede de Alta e Média Complexidade do Estado.

Com a implantação da nova unidade de terapia intensiva, o hospital passará a contar com 28 leitos de UTI e seis de cuidados intermediários voltados para o público infantil. O HILP é o hospital referência do Piauí no tratamento para crianças em diversas especialidades.

“Esses leitos foram abertos após portaria do Ministério da Saúde voltada para o cuidado de crianças com Síndrome Respiratória Aguda Grave, após o fim da portaria, eles permanecerão ativos e serão custeados pelo Governo do Estado do Piauí para aumentarmos a capacidade de tratamento de nossa rede voltada para o público infantil”, lembra o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, destaca a essencialidade desta nova UTI para ampliar os serviços ofertados pelo Hospital Infantil Lucídio Portella.

“Desde que lançamos o Plano de Expansão da Rede de Alta e Média Complexidade, um dos nossos focos era aumentar também a rede de cuidados de nossas crianças e uma nova UTI possibilita que possamos fortalecer a rede ampliando os tratamentos voltados para este público”, destaca o gestor.

The post Sesapi abre 10 novos leitos de UTI pediátrica no Hospital Infantil Lucídio Portella appeared first on Governo do Piauí .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias