Uma operação integrada das Forças de Segurança, desenvolvida pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi deflagrada nessa quarta-feira (16), em bairros da cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. A ofensiva, denominada “Ethus”, tem o intuito de coibir ações criminosas e de combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).
A operação, que teve início por volta das 9 horas dessa quarta-feira (16), passou pelos bairros Pajuçara, Jereissati, Cágado, Centro, Jereissati, Jereissati 1, Luzardo Viana, Novo Maracanaú, Timbó e Piratininga. Os locais são escolhidos com base em estudos de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da SSPDS. Durante as saturações, foram realizadas abordagens a pessoas e veículos.
Na região, estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e panfletos com o disque-denúncia da SSPDS também foram entregues. As ações na região seguem.
Os trabalhos policiais contam com a participação de profissionais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), além de agentes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da própria SSPDS e dos profissionais da própria SSPDS, e equipes da Prefeitura do município.
Mín. 21° Máx. 31°