
A Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí (Sedec) participará do workshop de processo participativo para a construção técnica e coletiva do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil, que será realizado virtualmente pela Secretaria Nacional de Defesa Civil entre os dias 17 e 1º de setembro deste ano. Para a região Nordeste, o workshop será realizado, nesta sexta-feira (18), das 9h às 12h.
O encontro tem como intuito o debate sobre a elaboração do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil, acompanhando em tempo real as discussões sobre o tema e provocando reflexões sobre a gestão de riscos e desastres, por meio da participação ativa das entidades de defesa civil de todas as regiões do Brasil. O evento contará, ainda, com a presença da sociedade civil organizada, que terá um espaço aberto para diálogo com a entidade nacional no dia 4 de setembro deste ano.

Para o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, o workshop é uma etapa importante na construção do documento em nível estadual e nacional. “Este encontro servirá como uma grande oportunidade de alinhamento entre gestores e membros da defesa civil no país inteiro que, com o apoio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, garantem um novo marco na história da defesa civil do país”, ressaltou.
As inscrições para o workshop podem ser feitas aqui .
The post Sedec irá participar de workshop para a construção do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil appeared first on Governo do Piauí .
Piauí Governo do Estado inicia construção de módulos sanitários em Sigefredo Pacheco com investimento de quase R$ 1 milhão
Piauí Idepi inicia construção de módulos sanitários em Simplício Mendes em parceria com a Funasa
Denúncia Taxa do lixo triplicou em Teresina; OAB-PI ajuíza ação e pede liminar urgente
Investigação Operação da PF contra tráfico no Porto do Mucuripe mira empresas e prestadores de serviço
Vínculo Negado Família de proprietário nega vínculo com plantação de 290 mil pés de maconha no Ceará
Transporte coletivo Paralisação de Motoristas de Ônibus Altera Operação no Terminal de Messejana Mín. 22° Máx. 35°