Voo com vacinas contra a Covid-19 para crianças do Piauí é cancelado

A tripulação testou positivo para Covid-19, informa Sesapi
14 de Janeiro de 2022 às 10:17 - Atualizada em 10h25

Foto: Sesapi Voo com vacinas contra a Covid-19 para crianças do Piauí é cancelado
Voo com vacinas contra a Covid-19 para crianças do Piauí é cancelado

O voo que traria as 20.200 doses pediátricas da Pfizer para imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no Piauí foi cancelado. Inicialmente, o pouso da aeronave estava previsto para hoje (14), às 16h35, no Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o cancelamento se deu em virtude de a tripulação ter testado positivo para Covid-19.  Por problemas diversos, cancelamentos, atrasos e remarcações de voos já foram registrados em outros estados brasileiros.

A Sesapi disse ainda que aguarda comunicado do Ministério da Saúde informando a nova programação de voo. “Em virtude da mudança, a logística de distribuição das doses será refeita pela Coordenadoria de Imunização, tão logo receba as confirmações necessárias”, comunica em nota.

Funcionamento da vacinação em crianças

A vacina para crianças de 5 a 11 anos tem diferenças em relação à que foi aplicada nos adultos. O frasco é de cor laranja e deverá ser aplicada em duas doses, com o intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda aplicação.

 Não haverá necessidade de autorização por escrito, desde que as crianças estejam acompanhadas por pai, mãe ou responsável no momento da vacinação. A imunização será em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), começando com quem tem comorbidade, deficiência permanente e crianças quilombolas e indígenas, como determina o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Fonte: SESAPI

Deixe seu comentário