Soldado do 3º BEC morre em grave acidente na BR-135 no Maranhão

O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), na BR-135, no município de Bacabeira. O soldado era natural do município de Valença.
26 de Outubro de 2021 às 09:24 - Atualizada em 13h12

Foto: Divulgação/ PRF-MA O acidente aconteceu na BR-135, que dá acesso a São Luís, no Maranhão.
O acidente aconteceu na BR-135, que dá acesso a São Luís, no Maranhão.

Um soldado piauiense do 3º Batalhão de Engenharia e Construção, identificado como Danilo Pereira da Silva, de 19 anos, morreu na manhã dessa segunda-feira (25), após um grave acidente com um caminhão do Exército Brasileiro, na BR-135, no município de Bacabeira, distante de 60 quilômetros de São Luís, no Maranhão.

De acordo com informações do Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), o acidente aconteceu por volta das 07h. O caminhão de propriedade do Exército Brasileiro, modelo (FORD / Cargo 1723), estava transportando óleo e seguia no sentido da cidade de Bacabeira para São Luís, no Maranhão, quando, durante o deslocamento, o veículo saiu momentaneamente da via. Ao retornar do acostamento para a faixa de trânsito, o motorista que conduzia o caminhão acabou perdendo o controle da direção e tombou na pista.

Ainda de acordo com a PRF-MA, devido ao forte impacto, Danilo Pereira acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito. Ele era natural do município de Valença. Já o condutor do veículo teve ferimentos graves e o outro soldado acabou saindo ileso.

O 3º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro no Piauí emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do soldado.

“Hoje, tivemos a perda irreparável de um irmão de farda. Ainda jovem, o soldado Danilo Silva fez o sacrifício supremo de um militar no cumprimento de sua missão ao perecer em acidente automobilístico. Missão esta que está contribuindo para poupar vidas na BR 135, na chegada da capital maranhense. Nosso profundo pesar e indescritível dor nesse momento. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. (2 Timóteo 4:7)”.

O corpo do jovem deve ser encaminhado para seus familiares, para realizarem o velório.

Redação Portal Verdes Campos Sat 

[email protected] 
 

Deixe seu comentário