Rotary Club de Teresina Piçarra discute ações humanitárias e oportunidades para o mercado de energia solar em Teresina

Em sua 12ª Reunião Ordinária, o Rotary Club de Teresina Piçarra discutiu sobre inovações tecnológicas e oportunidades para o mercado de energia solar na capital piauiense.
11 de Outubro de 2021 às 16:07

Foto: Reprodução/ Ascom Rotary Club de Teresina Piçarra discute ações humanitárias e oportunidades para o mercado de energia solar em Teresina.
Rotary Club de Teresina Piçarra discute ações humanitárias e oportunidades para o mercado de energia solar em Teresina.

Em sua 12ª Reunião Ordinária, o Rotary Club de Teresina Piçarra discutiu sobre inovações tecnológicas e oportunidades para o mercado de energia solar na capital piauiense. Além disso, o encontro dos companheiros rotarianos também tratou sobre a entrega de Pins do Rotary e de Títulos Paul Harris, um reconhecimento da Fundação Rotária em relação aos serviços prestados à comunidade.

A solenidade contou com a participação de personalidades como Jorge Batista Filho, Henrique Lucena e seu pai: Dilermano (sócio-fundador do clube) e Carlos Augusto A. Rodrigues Jr, que foram homenageados. Ricardo Dias, presidente do Rotary Club Teresina Piçarra, informa a importância de encontros como esse para fomentar ações inovadores e humanitárias.

“Essa foi a reunião mais bem prestigiada dessa nova gestão. Nós tivemos mais de 40 participantes e realizamos a entrega de títulos Paul Harris, um reconhecimento da fundação rotária. Todos os recursos que são arrecadados com doações são revertidos em fundos para projetos sociais como vacinas para poliomielite, o aporte que vai beneficiar a comunidade da Vila Ferroviária no combate à Covid-19, enfim uma série de outros projetos. No encontro, nos foi apresentada uma palestra com o tema “Oportunidades no Mercado de Energia Solar” com Carlos Felipe Marques, diretor técnico na empresa Estação Solar. A energia solar tem um enorme potencial na cidade de Teresina e deve contribuir para o baixo impacto ambiental e redução do uso de energia elétrica, como também de custos”, disse.

Na edição da 12ª Reunião do Rotary Club de Teresina Piçarra foi realizado o sorteio da primeira cota do novo grupo do Consórcio Paul Harris. “Foi uma ocasião bem prestigiada, pois além dos companheiros frequentes, ainda recebemos outros convidados. Na oportunidade, também prestamos uma homenagem ao companheiro José Edson Arruda, pai do nosso diretor de Protocolo Edson Arruda, que faleceu na última sexta-feira (01). Agradecemos a presença de todos nesse momento de companheirismo”, conclui o presidente Ricardo Dias.

Deixe seu comentário