Projeto mobiliza sociedade em prol do tratamento de crianças com câncer

O Cultura do Bem é uma iniciativa da Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida, em parceria com o Governo do Estado, através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC).
Por Redação Verdes Campos Sat 24 de Setembro de 2021 às 13:55 - Atualizada em 15h49

Foto: Divulgação Projeto mobiliza sociedade em prol do tratamento de crianças com câncer
Projeto mobiliza sociedade em prol do tratamento de crianças com câncer

Acontece de 01 a 16 de outubro, a segunda edição do Festival Cultura do Bem – criança é prioridade – projeto inovador que visa contribuir com a saúde de crianças, em vulnerabilidade social, que estão em tratamento do câncer, atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital São Marcos. O Cultura do Bem é uma iniciativa da Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida, em parceria com o Governo do Estado, através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC).

Nesta edição, o artista plástico Hudson Melo assina a identidade visual do projeto. “A programação iniciará com a intervenção urbana da pintura de um painel de 10 metros de altura no ambulatório do hospital”, informa Hugo dos Santos, da Responsabilidade Social HSM.

Dentro da programação, a exposição das Audax BIkes, personalizadas pelo artista ficarão expostas no Teresina Shopping para leilão, que acontecerá dia 16 pela plataforma on-line www.vipleiloes.com.br. A renda será revertida para o tratamento das crianças.

Diferentes da primeira edição, desta vez não terão os shows ao vivo, mas os artistas Amauri Jucá e o Melhor de Três com João Cláudio Moreno, Soraya Castelo Branco e Flávio Moura realizarão lives solidárias, com transmissão ao vivo pela rede social do hospital. Durante a transmissão será disponibilizado o número da conta, Pix e QRcode para doações.

O Diretor Técnico do HSM, Dr. Marcelo Martins, informa que “o festival é um passo fundamental para integrar a sociedade à causa da luta contra o câncer infantil. Precisamos cuidar das nossas crianças, nosso futuro”.

Outra novidade é a união da imprensa local fortalecendo a causa. Apresentadores dos veículos de comunicação do Piauí, pela primeira vez, uniram-se e gravaram o VT Institucional Solidário chamando a sociedade para participar desta corrente do bem.

Também são parceiros do projeto a Equatorial Energia, Audax Bike, Teresina Shopping, Hot Sat, Armazém Paraíba, Vip Leilões, Fundação Monsenhor Chaves, Tintas Sherwin Williams, SESC/SENAC e SEBRAE.

Confira a programação

1 de outubro – Abertura do Festival Cultura do Bem às 10hs, com o lançamento do Painel Solidário do artista plástico Hudson Melo;
9 a 16 – Exposição das artes Audax Bikes by Hudson Melo no Teresina Shopping;
4 a 8 – Apresentações artísticas para crianças internadas no Hospital São Marcos;
5 de outubro às 19h30 – Live com profissionais do corpo clínico sobre o tema “Tratamento oncológico e humanização pelo Facebook e Instagram @hospitalsaomarcos;
7 de outubro às 19h30 – Live com o humorista Amauri Jucá pelo Facebook e Instagram @hospitalsaomarcos;
8 de outubro – ação interna para os filhos do colaboradores HSM;
9 de outubro às 14h – Live com Melhor de Três: João Cláudio Moreno, Soraya Castelo Branco e Flávio Moura pelo Facebook e Instagram @hospitalsaomarcos;
12 de outubro às 9h30 – Dia das Crianças, o Grupo Circense Vagão visitará a ala infantil do hospital para divertir os pacientes com apresentações artísticas;
16 de outubro às 10h – Leilão Solidário Cultura do Bem através da Plataforma Vip Leilões www.vipleiloes.com.br.

Fonte: Governo do estado do Piauí

Deixe seu comentário