Piauí tem a menor taxa de ausentes no ENEM

O Estado ficou com a média de ausentes abaixo da média nacional
Por Pedro Melo 30 de Novembro de 2021 às 08:04 - Atualizada em 08h13

Foto: Divulgação / SEDUC Piauí tem a menor taxa de ausentes no ENEM
Piauí tem a menor taxa de ausentes no ENEM

No balanço do segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) nesta segunda-feira (29), o Piauí conseguiu o primeiro lugar do país em comparecimento para prova, com uma taxa de 75,3%. O Estado também ficou com a média de ausentes de 24,7%, abaixo da média nacional entre os alunos que não compareceram para a aplicação do exame com taxa de 29,9%.

Desde 2017, o Piauí aparece entre os estados com a menor taxa de abstenção no país em decorrência da política educacional adotada para fortalecer os estudantes da rede pública estadual que contaram com todo o apoio e suporte nos preparativos para o Enem.

A Secretaria de Educação (SEDUC) atribui os dados a projetos realizados como o “Passe livre ENEM”, que realizou a entrega de passes para estudantes se locomoverem do dia da prova. Além disso, é atribuído também as revisões on-line e de auditório com o Pré-Enem Seduc.

Próximos passos

O participante afetado por problemas logísticos durante a aplicação das provas ou acometido por uma das doenças infectocontagiosas listadas em edital na semana que antecede o primeiro ou o segundo dia de aplicação das provas pode solicitar a reaplicação das provas até o dia 03 de dezembro. As informações do procedimento a ser adotado estão na página do participante.

O gabarito oficial será publicado na próxima quarta-feira (1º), já o resultado do Enem sai no dia 11 de fevereiro de 2022.

As revisões do Enem PPL (Pessoas Privadas de Liberdade) continuam no Piauí. As provas para elas serão realizadas nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022.

Fonte: Secretaria de Estado da Educação (Seduc)

Deixe seu comentário